31/10/2019: Família de Imbiruçu é destaque na produção de café de qualidade

Com suporte da cooperativa, após tentar a sorte no exterior, cafeicultor descobre o sucesso e prospera ao lado da família no universo dos cafés de qualidade

Mara, Kênia, Juza e Jéssica do Carmo: personagens de uma história real de superação, sucessão familiar, empoderamento feminino e cooperativismo. (*Fotos: Leandro Fidelis)

Ele precisou tentar a vida duas vezes na Europa para descobrir que a chance de uma nova vida havia ficado para trás, no lugar onde nasceu, cresceu e constitui família.

Na estrada poeirenta que liga a BR-262 na altura de Ibatiba, no sul do Espírito Santo, ao distrito de Imbiruçu, na zona rural de Mutum (MG), todo mundo conhece o “Juza da Mara”. No interior, ainda é assim que as pessoas são identificadas, sempre associadas aos pais, aos maridos, mulheres… Não é diferente com Jozoé do Carmo (49), casado com a professora Mara Barboza (54), com quem teve três filhas: Jéssica (26), Kênia (25) e Silvia (23).

O agricultor mora na propriedade onde começou a trabalhar aos oito anos, na Cabeceira do Imbiruçu, a 7 km da rodovia federal e a 60 km da sede do município.

Acompanhe a reportagem completa, com vídeos e áudios em Safra ES: https://www.safraes.com.br/cooperativismo/cooperacao-que-abre-mente-o-mundo

Anterior | Próxima >
Ver Todas ]

-::: Deixe um comentário :::-

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.