29 comments for “Fotos antigas de Mutum

  1. Duérgnes C Assunção
    14 de Maio de 2015 at 14:35

    Procuro informações sobre as origens de minha família que é originária de Mutum-MG. Minha Bisavó materna era a Senhora Benedita Maria da Conceição que se casou com um português, o Sr Francisco Cordeiro. A Senhora Benedita Maria da Conceição faleceu aos 30 anos. Sua irmã era a Sra Vitória Maria da Conceição.

  2. carnot ribeiro de oliveira
    13 de outubro de 2014 at 10:55

    Gostei muito de ver a foto do meu primo Cleofanes, Faninho dentista pratico, seguidor do Olicio, assim como o Mardrinho, fotografo em meu tempo de criança em Mutum, fotos da praça Benedito Valadares, onde nasci e fui criado, antiga Prefeitura, derrubada, por algun ex Prefeito inconsequente que parece querer apagar da memoria os bons tempos do Grupo Escolar Ministro Francisco Campos, hotel do seu Lala, Casa Mineira, Bar do Zuzu, loja do Geer Poncio, casa do Saudoso sr. Olivio Araujo, Casa do ex Prefeito sr. Gentil Caldeira, Farmacia Costa do Sr. Joaquim Rodrigues Costa (caquinho) antigo bar e casa magalhaes, do saudoso Sebastiao Magalhaes, grande musico, um dos orgulhos Mutuense, e MUTUM, quem te viu quem te ve, saudades do Esporte do Nelson,Zeze e Pedrinho, Ze Pele e Bolo, Cabritao, Dezoito, Adofinho, Merrinho, Tatau do tecnico Sebastiao Pele, tantos outros que me fogem a memoria, alem logico, de meu saudoso pai, Manoel Ribeiro de Oliveira (Balè).

  3. Antonio de Almeida
    2 de setembro de 2014 at 14:07

    De quem é a foto “sonho de artista”? Alguém pode explicarme esta foto? É genial.

  4. 19 de agosto de 2014 at 23:08

    Confesso que me emocionei ao ver fotos e históricos antigos de roseiral, alto dourado, alto capim,
    mata fria, são Jerônimo, mutum, lugares onde a cavalo ou a pé aos 07-08 anos andei junto aos meus saudosos pais, SOU O PASTOR DANIEL a serviço do reino de DEUS desde 1969, moro em Cariacica E.S. desde junho de 1971, viajo por vários lugares do Brasil, Ministrando ESCOLA BIBLICAS obreiros, casais, jovens,etc. mais é dai que tenho profundas recordações, aprendi o; a, é, i, o, u, na escola na sala do sr. EDMUNDO ROCHA,IRMÃO DOS SRS ARMINDO, E ALVINO ROCHA,CUNHADOS DE ANTONIO TEODORO… saudades !!!

  5. celso
    26 de outubro de 2013 at 17:02

    Excelente trabalho!Principalmente depois de ver uma foto antiga do meu avô Vidal Leoncio Sathler e sua familia.Parabéns pela iniciativa.

  6. Saint-Clair Serrano de Oliveira
    20 de agosto de 2013 at 21:55

    Luciane e Gilda, sou Saint-Clair,filho de Arminda Rocha de Oliveira, falecida em 01/2012. Ela era irmã de Alira, avó de Gilda e mãe da Divan e irmã de Avelino Rocha que deve ser seu avô. O nome Appelfeller(alemão) é de meu bisavô. Olha,o Evandro,tio da Gilda tem este sobrenome.Moro em Belo Horizonte, contato email sanclersoliveira@hotmail.com

  7. luzia messias gomes
    19 de novembro de 2012 at 21:17

    edimundo rocha e bizavo de minha filha ate enviei a foto para ela em rondonia obrigada por este espaço

  8. Gilda Carlos de Oliveira
    25 de agosto de 2012 at 0:00

    Que excelente trabalho! Parabéns pela iniciativa. Minha avó se chama Alira Rocha de Oliveira, ela está viva e tem 97 anos. Ela é filha do Sr. Carlos Appelfeller. Morei em Mutum até os 6 anos de idade, e tive poucas oportunidades de voltar para visitar depois de adulta. Que saudades… Apesar da distancia, em todos os sentidos, é um lugar que amo. Gostaria de ter mais laços com as pessoas da cidade. Vou deixar meu contato a quem possa interessar. Gilda Carlos de Oliveira. gilda@draconsultoria.com

    • Luciane
      16 de julho de 2013 at 0:19

      Gilda, eu não sei mas vou investigar melhor… minha mãe sempre falou da avó dela com esse sobrenome Appelfeller, minha avó se chamava Arminda Lucas, acredito que somos parentes. Eu também amo passear em Mutum e visitar meus tios e primos. Sempre que posso vou pra lá. Fico em Alto Dourado, acho que é assim mesmo que se chama. É na serra, depois de Roseiral. Bjs e quem sabe um dia nos conhecemos não é mesmo?

  9. claudio lucas de oliveira
    1 de dezembro de 2011 at 16:36

    Gostei muinto de poder ver como era mutum e roseiral…..mas gostaria de poder ver mais fotos dos anos de 1950 a 1965,,,,pois foi em 65 que sai deste lugar ,,,,parabens pelas fotos,,,,,,

  10. luzia nessias gomes
    30 de novembro de 2011 at 16:19

    nao poço dizer o que quero

-::: Deixe um comentário :::-